3.2.09

YOGA SUTRAS

A PAZ E O MODO SEGURO

Tat sannidhau vairatyagah – (Ioga Sutras) – ‘ Na vizinhança da coerência (ioga) as tendências hostis são eliminadas’

O princípio de acção mínima (IOGA) que governa toda a actividade no universo inclui o homem e, os seus benefícios são re-conhecidos, logo que a fisiologia cerebral humana aceda a um funcionamento conhecido por coerência e sincronia em ondas cerebrais associadas ao tipo alfa.

Trata-se do estado mais simples do funcionamento do cérebro humano, que responde à necessidade do tempo no que concerne a prevenção de doenças de origem psicossomática e psicossociais oriundas do stresse.

Num dos aspectos do programa de Meditação Transcendental, MT-Sidhi de Maharishi Mahesh Yogi, a chamada técnica de ‘Voo’ ocorre no momento de máxima coerência na actividade das ondas cerebrais em que o corpo se eleva e começa a saltar (primeiro estágio de Voo, ou de levitação). Simultaneamente, a pessoa experimenta ondas de bem-aventurança e uma estabilização profunda no nível mais silencioso da consciência, ou seja, a experiência singular do campo unificado de todas as leis da natureza, o potencial total da lei natural, a real capacidade de mudança no nosso querido mundo.
Assim a técnica de ‘Voo’ acelera a evolução no sentido da iluminação – o estado de plenitude em que a vida é desfrutada de acordo pleno com a lei natural, livre de problemas e isenta de sofrimento.

O fenómeno produzido pelo procedimento do ‘Voo’ no programa de MT-Sidhi, proporciona a experiência de bem-aventurança e gera coerência entre a consciência e a matéria do corpo.
Os estudos científicos, através do EEG, evidenciam que durante este fenómeno, logo que o corpo se eleva no ar, a matéria e a consciência ficam completamente integradas. Esta integração ocorre no nível do campo unificado da lei natural, cujo VALOR de correlação infinita se encontra presente. O impulso de coerência a partir deste nível, reordena e integra instantaneamente as tendências para o desequilíbrio na natureza, a fim de todas as tendências ambientais se tornarem coerentes.
Desta forma, o fenómeno da coerência se expande no ambiente através do cérebro, neutralizando as tendências negativas em toda a criação, confirmando à luz da ciência moderna, os Ioga Sutras de Maharishi Patanjali.
A capacidade do cérebro humano de requalificar e sintetizar a experiência através do efeito de campo permite a explicação dos mecanismos do Voo, e através dele, a co-criação da emergência do epifenómeno de um meio social e ambiental mais humanos, em paz e segurança.

A teoria do Efeito Maharishi da raiz quadrada de 1% comprovada desde 1974; a experiência do ordenamento dos fotões em 1% para formar um raio laser; a teoria dos campos morfogenéticos, o valor da dimensão mecânica-quântica em que a consciência e a matéria fluem e interagem; O Efeito Meissner; o estado de transição na química…apontam neste sentido.

O conhecimento único na nossa época de transição existe e está disponível.
Eis uma oferta que todo o fazedor da paz invencível há muito tempo aspirava.

Sem comentários: